12/12/2011

Desafio - Dia 27

Dia 27- Livro com a capa mais feia que já viu
Ah essa é fácil! Apesar que tem outras que me veio a mente essa é a campeã! Não entendo como eles fizeram todas as outras capas da série super bem desenhadas, com ilustrações bem bonitas e fizeram aquela coisa hororrosa no livro 01. Não dá para entender. Ok não é mal feito. Não combina com o estilo do livro. Pegando pelos outros livros que tem como cenário o Mundo Emerso é simplesmente muito idiota. Olhem por ex os livros dois e três dessa trilogia "Crônicas do Mundo Emerso" e a diferença grita ainda mais quando se compara com as capas da trilogia "Guerras do Mundo Emerso" e piora três vezes quando olhamos a garota da capa do primeiro livro da trilogia "Lendas do Mundo Emerso".

Nome: A Garota da Terra do Vento
Autora: Lícia Troísi
Páginas: 320
Editora: Rocco
Sinopse: Criada por um armeiro e envolta pelo mistério de nunca ter conhecido sua mãe, Nihal vive na Terra do Vento e passa seus dias brincando de fazer guerra com um grupo de amigos. A vida da jovem muda quando a torre onde vive é invadida e ela presencia a morte de Livon, o homem que a criou e que tanto amou. Disposta a vingar o extermínio de seu povo e a proteger os inocentes das tropas do tirano, Nihal decide tornar-se uma guerreira de verdade. Ela sabia que a invasão da Terra do Vento era mera questão de tempo, pois a guerra do Tirano já havia conquistado cinco das oito Terras Livres do Mundo Emerso. Para isso, a jovem se prepara estudando magia e treinando com afinco na Academia da Ordem dos Cavaleiros de Dragão da Terra do Sol.

Fora esse eu lembro de poucos, por ex. todas as capas daquela série Irmandade da Adaga Negra acho super, como dizer, bregas. Capas com casais principalmente semi-nus também são o fim. Ou aquelas capas tipo a que eles liberaram semana passada de "O Príncipe Sombrio", faça o favor não é mesmo? Enfim. Gosto é gosto. Esse é o meu. Vou ficando por aqui. Para aqueles que ainda querem participar do desafio basta acessar esse post e seguir as instruções que estão no final. E participem do desafio de férias, mesmo que você não leia os 20 livros do desafio a cada dois livros você ganha um número para concorrer ao prêmio final lá em fevereiro. :)  Até amanhã!

4 comentários:

  1. Essa capa é mesmo horrível. As da Irmandade da Adaga Negra também são mesmo muito bregas, mas os livros também parecem ser hehe

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei dessa capa não! Meio esquesitona demais. Não gosto da maioria das capas com pessoas. Acho pavoroso as capas do jeito que você falou, sabe casais semi-nus fazendo caras e bocas. mau gosto para tudo. bjo

    ResponderExcluir
  3. Essa é muuito feia! A de A visita cruel do tempo, também não gosto. Nem O rebelde.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.