03/12/2011

Capa - Livro vs Filme - #02

A segunda edição do livros vs filme está no ar. Mais cinco comparações entre as capas dos livros e o cartaz do cinema. Pensei e resolvi mesclar com uns filmes mais novos. Além claro de continuar as outras que comecei semana passada. Semana que vem estou pensando em desenterrar algumas adaptações bem velhas para ver como era mais antigamente essa transição livro-filme.Vamos as capas:

5º- O Guia do Mochileiro das Galáxias

4º- O Noivo da Minha Melhor Amiga

3º- Um Dia

2º- Harry Potter e A Câmara Secreta

1º- O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

Destas cinco a que eu menos gosto é a do filme "O Noivo da Minha Melhor Amiga", primeiro porque fugiram muito da versão americana. Dois casais com um se insinuando para o outro, óbvio demais. "As Duas Torres" é meu favorito, passando por Harry Potter e Guia do Mochileiro, depois Um Dia. Aliás eu tanto gostei desse ar do cartaz de Um Dia que quero o livro com ela ao invés da original. Justo eu que odeio capas de filmes em livros. Ainda bem que existem boas exceções. :D E ai? Gostaram de qual? Quer sugerir algum filme para a semana que vem? Até daqui a pouco com o desafio!

16 comentários:

  1. Lindos cartazes, eu particularmente gosto de As Duas Torres, Um Dia e depois de Harry. :D Queria ver aqui filmes de ação e suspense baseado em livros. bjo

    ResponderExcluir
  2. Ah sou suspeita porque adoro O Noivo da Minha Melhor Amiga e mais ainda Harry Potter, mas também acho a de Um Dia bem legal. Adorei essa coluna.

    ResponderExcluir
  3. Gosto dos cartazes, são todos bonitos! E eu, que não gosto de livro com capa de filme, passei a gostar quando os cartazes são mais bonitos. Exemplos: Um dia (morro de amor por essa capa) e O noivo da minha melhor amiga (saindo desse rosa cegante)

    ResponderExcluir
  4. Eu geralmente não gosto de cartazes de filmes em que enfeitam e inventam muito, principalmente quando fazem edições especiais dos livros com as capas, mas as únicas exceções que abri nos últimos dias foi para Um Dia, que está aqui na lista hoje e é um milhão de vezes linda linda linda e também a capa especial que fizeram para Amanhecer. anyway, já até fugi do propósito da coluna, HAHA a capa de As Duas Torres é muitooo linda também *-*

    ResponderExcluir
  5. também adorei a capa do filme de Um dia. Não suporto capa de livro com poster do filme, mas esse foi um dos unicos que eu amei de paião. Fiquei apaixonada! Também quero essa versão *---*

    ResponderExcluir
  6. A do filme Um Dia é bem mais bonita que a do livro. A do Harry também é linda. Põe aí a do fime Jogos Vorazes e a do Percy Jackson.

    ResponderExcluir
  7. as capas dos filmes são bem melhores que as dos livros,
    são bem legais

    ResponderExcluir
  8. Nossa as das duas torres é bem diferente com a capa do filme. Um dia também ficou bem diferente.

    ResponderExcluir
  9. As capas dos livros ficaram bem legais, principalmente aquela O Guia do Mochileiro nas Galaxias'

    ResponderExcluir
  10. Adora essa capa de O Guia do Mochileiro das Galáxias, aho tão linda *_* Gosto também das capads : Um Dia, O Senhor dos Anéis - As Duas Torres e Harry Potter e A Câmara Secreta.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de assistir O noivo da minha melhor amiga, apenas li o livro, isso já faz um tempo, mas até agora não deu pra assistir, adoraria conferir a adaptação. Realmente a capa de Um dia ficou muito boa, prefiro a capa do filme do que a original do livro também.

    ResponderExcluir
  12. Ah, mas até eu quero isso, pq a capa de Um Dia é feia demais, a do livro é beeeem melhor!

    ResponderExcluir
  13. Oi...

    Tanto o Livro um dia como o livro a melhor amiga da noiva possuem também a capa do livro igual a do filme.

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho Um Dia na capa original, mas queria muito a do filme, que é de longe mais bonita. As Duas Torres também gostei do cartaz.

    ResponderExcluir
  15. Gostei de Harry Potter e do Senhor dos Anéis.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  16. Acho linda a capa de Harry Potter e a Câmara Secreta, principalmente o Harry empunhando a espada. Perfeita!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.