03/11/2011

Resenha - Anna e o Beijo Francês


Nome: Anna e o Beijo Francês
No Original: Anna and The French Kiss
Autor (a): Stephanie Perkins
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Comprar: Siciliano - Saraiva - Cultura - Fnac
Sinopse: Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Uau. Há muito tempo não lia um livro que contasse exclusivamente uma história de amor. Todo livro tem seu romance, mas sempre embolado a outra trama e nem sempre tem tanta atenção. Anna e o Beijo Francês em suas 288 páginas contou a história de Anna, a garota que não queria morar em Paris (!) e acabou vivendo um dos melhores anos de sua vida. Não tem como não gostar da história. A não ser que você não esteja em uma fase romântica. Se for assim é melhor nem pegar o livro. Aliás, acho que foi por isso que gostei do livro. O clima do livro é muito bom.

Anna chega a Paris desejando nunca ter saído de Atlanta, mas logo de cara conhece St. Clair. Um rapaz extremamente inteligente e fofo. A amizade dos dois é algo que surge do nada, química pura, como se não precisasse de mais nada. Por muito tempo ela tenta negar o amor que está sentindo, afinal ele tem namorada. Contudo ela mesmo constata que ele passa mais tempo com ela do que a namorada. É com histórias assim que o livro transcorre. As paranoias, os medos, os sonhos, os pequenos gestos que quando estamos nos apaixonando fazem toda diferença. Os problemas de St. Clair faz Anna sofrer em sua dúvida. Apesar das crises e dúvidas em nenhum momento acreditei que eles terminariam separados. É um romance jovem. Não digo nem young adult, digo jovem mesmo, adolescente quase. Apesar que para as apaixonadas acho que não tem muita data.

Enquanto lia o livro lembrei-me de várias coisas e essa sensação foi muito boa. A autora foi feliz ao narrar os dias de Anna e as idas e vindas dela e de St. Clair em Paris. O modo como as coisas aconteceram, a forte amizade dos dois, tudo foi bem medido. A narrativa detalhada o suficiente sem exageros e os comentários dos próprios pensamentos de Anna deram um tom leve e até engraçado a certos momentos. Vale mencionar também outro ponto positivo: conhecimento da autora sobre a cidade e os diversos filme que Anna, com sua paixão por cinema, citou.

Nem preciso dizer que a leitura é rápida, leve e o tempo passa rápido. O livro é até bem grosso para suas 288 páginas. Isso se dá ao cuidado da Novo Conceito com a diagramação. O detalhe da capa foi parar na numeração, um pequeno toque que dá um ar a mais ao livro. A divisão de capítulos também foi bem pensada. Dei nota cinco pela leveza e pelo que esse livro me fez lembrar. Ah isso não tem preço. E quem quiser ganhar o livro não esqueça de participar do sorteio aqui, vai até o dia 12/11! Até mais!

32 comentários:

  1. Vou me aplicar mais na missão "ganhar promo" kkkkkkkkkkkkk'
    Melhor de tudo: uma resenha pessoal. Odeio essas resenhas sem envolvimento com o livro, só avaliações técnicas.
    E concordo: um livro superficial é tudo de ruim. Os detalhes característicos dos personagens (como os filmes por exemplo) fazem muita diferença

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que isso vai soar bobo, mas a sua resenha de "Anna e o beijo francês" foi a mais legal que li.
    Tipo... gosto de ler coisas simples!

    ResponderExcluir
  3. Olá Yasmin (:
    Anna e o beijo francês *suspiros* haha
    como eu adoro esse livro!
    Então quer dizer que você está em uma fazer romântica, huuuum kkkk
    Realmente o cuidado da Novo Conceito é demais, e eu fico mt feliz com isso. E tão bom pegar um livro todo arrumadinho né?
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. O livro é bom mesmo, li bem rápido e tudo, mas podia ter uma história a mais, algo além do amor dos dois. Para mim e para metade do povo que está solteiro o livro só fez soltar suspiros, hahaha. Participando da promoção, quem sabe eu ganho. Li em versão e-book e não é a mesma coisa. bjo.

    ResponderExcluir
  5. Doida para ler esse livro. Fiquei sabendo que faz parte de uma trilogia?! Por isso quero ler esse antes que lancem os outros. beijo. =***

    ResponderExcluir
  6. Eu comprei este livro numa promoção e to curiosa para ler, mas tenho uma pilha de livros na fila!!! Mas escuto falar tanto que acho que vou colocá-lo na frente em breve!!!

    ResponderExcluir
  7. Anna não queria ir para Paris! Que garota louca não?! Fiquei interessada em ler o livro sim, parece que a autora não só narra um romance, mas fatos cotidianos em que os leitores possam se identificar e a ideia de ter vários filmes citados no livro me fez interessar ainda mais ><

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amei esse livro! Achei q ele tinha algo a mais q os romances juvenis. Acho q a questão do intercâmbio foi mto bem retratada, e tb dos problemas de relacionamento dos personagens com os pais.
    A única coisa q me decepcionou um pouco, mas não tem nada a ver com a história, foi q encontrei mtos erros (de português, digitação, às vezes parecia q faltava uma palavra na frase pra fazer sentido...)

    ResponderExcluir
  9. Conferi o livro graças a uma promoção em que ganhei, uma coisa que me chamou bastante a atenção foi que a autora pesquisou sobre Paris no google, as descrição da cidade eram boas o suficiente para achar que a autora realmente tivesse passado pela cidade luz, acho muito bacana isso.

    ResponderExcluir
  10. Oi..


    Gostei da sua resenha.. Muitas pessoas já me disseram de coo esse livro é bom, mas não sei sio que se eu ler e não vou gostar. Acho que estou do mesmo modo que você com a diferença de que não tenho o livro. Talvez algum dia se eu vim a ganhar esse livro eu possa me arriscar a ler ele e quem sabe talvez possa vim a me apaixonar por Paris.

    ResponderExcluir
  11. Eu iria a Paris no lugar da Anna! rs
    Eu gostei demais desse livro, é muito fofo! Eu gostei da Anna e do St, Clair! Foi um livro que comprei sem saber nada sobre ele e me surpreendeu também.

    ResponderExcluir
  12. A Novo Conceito é demais, raramente desgosto de alguma diagramação deles. Minha prima tem esse livro, vou pedir emprestado.

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro esse ano e esses dias vi ele separado junto com os que ia vender ou trocar, achei estranho porque amei o livro, fofo e leve rendeu boas risadas, algumas lágrimas (confesso) e algumas unhas (eca!). Sua resenha fala exatamente o que o livro passa, e não basta ler, tem que estar apaixonado para sentir todo o clima que o livro traz.

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de livros de Romance. Ainda mais quando são só romance.
    Acho melados e cansativos demais, então nem me arriscarei.Sem contar que sou a maior chorona, então ia perder metade dos meus liquidos vitais...kkkk

    Apesar de ser fofo, da leitura leve e rápida, eu nem me arrisco.

    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro e amei, um dos meus preferidos. Viajei junto com a Anna por Paris, afinal, quem não gostaria de ter uma história como essa não é? rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Já queria ler Anna e o beijo francês de cara assim que vi a capa do livro e o nome. Esse livro já estava na minha lista de livros desejados. E agora depois de ter lido sua resenha, foi para a lista de livros que preciso ler urgentemente. Já tinha lido outras resenhas, mas sem sombras de duvidas, a sua resenha me fez ficar completamente louca para ler-lo. Não sabia que esse livro era amor do começo ao fim. Sabia que era de romance, mas totalmente não. Amo livros de romance e, acho que devo ler-lo. Só acho! E Parabéns pela resenha. Incrível!

    ResponderExcluir
  17. Eu estou querendo muito ler esse livro, parece ser muito fofo. Do jeito que você descreveu o livro me deixou muito curiosa para ler.Simplesmente amo livros de romance. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Não sou la muito de romances, e nao estou numa fase romântica, talvez isso me impeça de ler o livro por enquanto.
    Mas gostei um pouco da trama se revolucionar, oq a personagem estava achando que seria o pior de seus dias, acabou acontecendo algo incrível. Isso ate que me anima.

    ResponderExcluir
  19. Quando comecei a ler esse livro eu não estava achando graça nenhuma nele. Como não costumo deixar de ler um livro após ter começado, dei continuidade a leitura e não me arrependi. A história se desenvolveu e eu me vi querendo saber o que iria acontecer no final. Recomendo. Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  20. Eu preciso muito ler esse livro, estou doidinha por ele, me sinto um peixinho fora d'agua por não ter lido Anna e o beijo francês ainda, mesmo sendo um livro tão bem comentado. E estou querendo muito ler um romance leve no momento.

    ResponderExcluir
  21. Tô doida para ler esse livro, parece ser muito bom.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  22. Que livro mais fofo!!! Lindas descrições da frança e eu adorei a maneira como fala do cinema francês. Um l eiturea muito boaQQQ

    ResponderExcluir
  23. Livro lindo!!!
    Anna e o Beijo Francês em uma palavra: MEIGO.
    Sabe aqueles livros que quando você lê a última página, te deixa com um sorriso no rosto? Esse é um daqueles livros que a gente lê sem nem perceber, quando menos espera acabou. Anna e o beijo Francês é um livro que você fica pensando na história por dias e dias...!
    É a coisa mais fofa deste mundo! Que encanto de livro.
    O livro tem romance na medida certa com o cenário apropriado e muito bem descrito.
    Ótima resenha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Aii gente. Todo mundo fala tão bem desse filme que eu to com medo de ler e me decepcionar.

    ResponderExcluir
  25. Todo mundo fala tão bem desse livro, mas eu nunca consigo achar pra comprar, está sempre esgotado :(

    ResponderExcluir
  26. Ahhhh esse livro é LINDO.Quando comecei achei que era algo totalmente previsível e bem clichê,mas não. Tive momentos que pensava em como a Anna conseguia se meter naquela determinada situação da história, de tão imprevisível que é.
    Os personagens são ótimos,bem reais e cativantes.Ameii a capa,amei a história e a escrita da autora e amei conhecer mais de Paris,a cidade luz.:)

    ResponderExcluir
  27. Depois desa resenha não vejo a hora de surgir uma graninha pra poder comprar esse livro. Parece ótimo!

    ResponderExcluir
  28. Adoro este livro , é um dos meus favoritos

    ResponderExcluir
  29. Pelo que tenho visto em resenhas, este livro trata de um romance adorável. Não curto mto romances, mas como sempre vejo comentários positivos, talvez eu o leia!

    ResponderExcluir
  30. Se eu já estava com vontade de ler esse livro, depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Como sou uma romântica de carteirinha provavelmente irei me apaixonar por essa obra, estou ansiosa para ter a oportunidade de lê-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  31. Já tenho este livro há um bom tempo na minha estante. Tenho mt expectativa em cima dele. Espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.