21/11/2011

Capas pelo Mundo - VII

O Capas pelo Mundo está de volta em uma nova edição trazendo uma série de livros que é queridinha de muitas garotas e conquistou até uma série de TV super badalada, já sabem de quem estou falando? Quem pensou em "Pretty Little Liars" acertou! Depois de quatro horas de muitas buscas atrás de imagens de qualidade cá estou com diversos países onde a capa saiu diferente daquele modelo tradicional. Muitos países seguiram o original, mas os abaixo resolveram inovar ou então modificar um pouquinho. O resultado foi capas chamativas ou mesmo bizarras. Vamos começar logo:

Holanda:
As da Holanda manteve as meninas na capa, mas sempre o mesmo conjunto de meninas, apenas as roupas mudam e a cor dos cabelos. Ao invés de uma cor sólida ao fundo usaram o listrado, cada livro de uma cor além de prevalecer o título da série em destaque e o nome dos livros como subtítulo abaixo. Eu gostei apesar de parecerem estranhas porque mudaram um pouco, mas sem destoar demais.


Polônia:
Na Polônia só quatro livros foram publicados até agora. Achei as capas meio estranhas para uma série adolescenta. Parace capa de romance.


Turquia: 
Na Turquia as capas não seguiram as originais e resolveram colocar uma modelo, não gosto de capas assim, com gente vamos dizer, contudo ficou melhor do que a escolha da Polôni. Aliás a foto que usaram na quarta capa é a cantora Avril Lavigne. Não sei que ideia, mas usaram a foto. Ah e são só quatro livros até agora.


França: 
Pequenas mudanças na França. Como as meninas e as cores. No mais a capa é parecida com a original, mas ao contrário delas não mudou o modelo a partir das quatro finais colocando só o rosto. Todas eles com quatro meninas e sem letras muitos desenhadas.

Tailândia:
A Tailândia fez uma salada legal. Começou com capas desenhadas, e depois passou para capas com modelos totalmente diferentes. Revirei sites atrás de capas que casassem, mas nada. Essa versão que começou com desenho seguiu mesmo para as com modelos a partir da cinco. Muito estranho que ficou, imagina ter a coleção assim? Nem parece da mesma linhagem.


Inglaterra - Austrália:
Tanto Inglaterra quanto Austrália lançaram várias versões de capas para série. Entre versões destinadas a adolescentes e adultos. Como essa abaixo foi publicada em ambos os países decidi postar essa ao invés das outras. Gostei do ar escuro que deram a capa apesar de não gostar de pessoas em capas. As cores também são boas.


Alemanha:
A mais próxima das originais possível. Só as letras que eu tenho a impressão que são mais desenhadonas. Não sei, postei porque adoro Alemanha e não podia deixar elas de fora. As cores também estão em ordem e tons diferentes, além das quatro últimas não serem só um rosto partido como aqui no Brasil e nos EUA. As roupas também mudam de cor em relação as originais


Itália: 
As da Itália apesar da pouco criatividade com imagens ficaram bonitinhas por causa da fonte que escolheram. E como sempre estão muitoooo atrasados em relação aos outros países com apenas dois livros publicados até agora.


Bom por hoje é isso! Consegui de outros países, mas como são 8 livros publicados na maioria dos países a postagem está ficando grande demais! Quem sabe não trago Pretty Little Liars daqui a algumas semanas de novo? E ai? Gostaram mais de qual país? Ah e que série ou livro gostariam de ver aqui segunda que vem? Comentem! Deu muito trabalho fazer essa postagem e adoraria ouvir o que você achou. Até breve com parceria, desafio e muito mais!

14 comentários:

  1. Amei as capas da Holanda e da Polônia!! Concordo com o que você disse sobre as capas da última, mas meu Deus, achei tão macabro e tão teen ao mesmo tempo, tão parecido com a série que não consegui não me apaixonar.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, muito legal!! Que empenho você deve ter tido, ein? Mas o resultado ficou beeem legal.

    Quase chorei com essas da Tailândia!! Tipo, what? As melhores são as da Polônia e da Holanda!! Gostei.

    Bjss
    Nati

    http://meninadelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Podemos trocar as capas? Tipo mandar a do Brasil pra beeeem longe de trazer a da Turquia ou o da Itália? HAHAHA
    sei lá, acho as capas das bonecas mt tensas!
    Não é a toa que comprei o primeiro livro em inglês.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Lindas! Gostei das da Holanda, da Alemanha e da Polônia, se bem que as da Austrália também são bonitas. :D bjo

    ResponderExcluir
  5. Gostei das capas da Polônia! Gosto de capas assim, sem pessoas. >_<

    ResponderExcluir
  6. Hummm, não sei se gostei dessas capas da Holanda não. Pra falar a verdade, nenhuma capa da série "Pretty Little Liars", seja brasileira ou estadunidense, chega a ser linda.
    Já disse que adoro essa sessão de "Capas pelo mundo"? Pois é, adoro!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, achei essas capas bem melhores que as originais!
    Adoro capas com desenhos e confesso que aquelas bonequinhas nunca me agradaram.

    Tô seguindo! Quando tiver um tempinho, me faz uma visitinha?
    www.amormisterioesangue.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. As capas polonesas para mim são as melhores, mas também gostei das que usaram fotos das meninas do seriado!

    ResponderExcluir
  9. Não gostei quase de nenhuma , pois as maiorias são essa bonequinhas que me dão muito medo , rsss . A mais diferentes do todas é as capas da Polônia,ficou bem legal . E como assim eles botam a Avril Lavigne na capa ?? OMG .
    E como sempre os Italianos estão muio atrasados mesmo !!

    Adoraria ver as capas da série As Crônicas dos Kane , séria demais !!

    ResponderExcluir
  10. As da Holanda achei bem bonitinhas, parece serem livros para adolescentes, mas até que gostei, as da Inglaterra achei as melhores, com certeza!
    Mais uma série que estou doida pra ler >< Além da série de TV <3

    ResponderExcluir
  11. Posso ser do contra e gostar das da Polônia???? Pelo menos eles tentaram inovar...hehe

    ResponderExcluir
  12. Gostei das capas da Italia! E as originais, que não de todo ruim.

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essa coluna. Nunca li PLL, mas dizem ser muito bom, eu gostei das capas da Polônia, acho que foram as mais bonitas. Mas no geral não gostei muito das capas não...

    ResponderExcluir
  14. Gostei das capas da Inglaterra/ Austrália. Fiquei meio perplexa com os títulos italianos. Giovani, carini e bugiardi? Ahm? rsrs

    As da Tailândia desenhadas, ficaram meio infantis e aquela mudança brutal foi completamente esquisita.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.