26/11/2011

Capa - Livro vs Filme - #01

Hoje eu trago para vocês mais uma coluna relacionada a capas. A ideia é mostrar a capa do livro e a capa que fizeram para o filme. Hoje em dia são infinitas adaptações e creio que não terei problemas em variar bem essa coluna. Começo claro com os grandes sucessos. Vou colocar em ordem decrescente. Não tenho um tipo de cartaz de filme favorito, mas tenho adaptações favoritas, por isso coloquei em primeiro o que mais gosto.

5º- Crepúsculo

4º- Harry Potter e A Pedra Filosofal

3º- Percy Jackson e O Ladrão de Raios

2º- Eragon

1º- O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel 

E ai? Gostaram de alguma? Eu gosto da de Percy apesar de não ter nada a ver com o livro, e gosto da de Eragon, o tom azul é bonito e nem preciso dizer que "A Sociedade do Anel" eu também gosto. Os cavaleiros negros, Legolas e Aragorn. Não preciso nem comentar não é mesmo? Harry e Crepúsculo coloquei porque são filmes bem famosos assim como os livros. Acho a de Harry simples para um primeiro filme a mesma coisa para a de Crepúsculo. Na próxima edição vou atrás de filmes com cartazes mais diferentes, essa semana é só um começo. Até mais com o desafio! :)

17 comentários:

  1. Olá!
    Gostei da ideia da postagem, hoje em dia o que não falta é livro adaptado para o cinema! Das capas que você selecionou, gosto muito de Harry Potter (todas as capas são tão ricas nas ilustrações!) e O Senhor dos Anéis (principalmente dessa série que você selecionou, porque as outras versões eu não gosto tanto). Agora dos posteres, acho que o de Percy Jackson foi aquele que incorporou melhor o tema, além de ter ficado muito bonito! :)
    Adorei o blog! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah covardia colocar três livros que gosto muito. Mas eu sei porque nem precisa mencionar nada sobre A Sociedade do Anel, hahahh aliás, você menciou porque de nem ser preciso mencionar. Duas palavras no casa basta para esse poster. Ah Harry Potter eu gosto e Eragon eu gosto bem do filme e do livro. Bjo.

    ResponderExcluir
  3. adorei essa nova coluna
    espero logo pela outras que viram

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Seguindo por aqui também *-*
    acho que a que eu mais gostei foi a se harry potter acho que eu ainda to no clima mágico, eu acabei de assistir o ultimo filme ç.ç a de eragon tambem é lindaaa
    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei o post, acho que vou começar a ler crepúsculo, sei lá. ADORO Harry Potter, Percy Jackson e Eragon, necessito URGENTE ler senhor dos anéis.
    GOstei do seu blog, já estou seguindo ! Segue ?

    Fernando

    http://nerdliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    adorei o post, mas eu prefiro as capas dos livros,para mim são mais bonitas e naturais!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a sua lista, a de Eragon achei LINDA,a do Senhor dos Anéis também, as capas e os cartazes, como você disse, a do Harry e a de Crepúsculo, também achei simples.

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto da maioria original, mas a de O senhor dos anéis prefiro a capa do filme... Eragon também ficou bom com capa de filme.

    ResponderExcluir
  9. Muitoo bacana as capas, principalmente a do Percy Jackson que até ficou parecida.

    ResponderExcluir
  10. Apesar de ter só duas edições dessa coluna, eu gosto bastante.
    A maioria das vezes gosto da capa do filme, mais tenho que ter a original primeiro. A capa do filme de Percy Jackson e O Ladrão de Raios tem um azul muito bonito, tenho essa edição aqui em casa. Gosto dessa de O Senhor dos Anéis também.

    ResponderExcluir
  11. O ladrão de raios, está ai um livro que quero ler logo, logo. Assisti o filme graças a nada o que fazer, acabei assistindo sem saber que tinha o livro - vergonha. O cartaz de O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel é linda.

    ResponderExcluir
  12. Acho que dessa eu gostei de todos os cartazes =D

    ResponderExcluir
  13. Oi..

    Gostei de ambos tanto a capa do livro como os cartazes dos filmes.. E gosto muito desses cinco livros..

    ResponderExcluir
  14. Crepúsculo é bem melhor o livro que o filme (deve ser pela birra que eu tenho dos protagonistas). Os outros eu gostei tanto do livro quanto dos cartazes.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  15. Sou completamente apaixonada pela capa de A Sociedade do Anel, é muito linda, e o Frodo sensualizando bem na frente... Socorro!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.