06/11/2011

Caixa Postal - #03

Ainda sem como atualizar minhas caixas postais com fotos vou mostrar o que chegou nesse ínicio de mês. Chegou bastante coisa, então desisti de postar tudo aqui e vou dividir em duas postagens. Talvez na quarta eu faço outra caixa postal com o restante. E assim que puder atualizo com fotos. A maioria é de uma compra só no Submarino, apenas um é surpresa da minha mãe. Na próxima caixa postal vai ficar mais dividido.

"Dezesseis Luas" chegou com a embalagem plástica toda rasgadinha, tanto que já até tirei o resto. Ele é bem grosso. Nem lembrava mais de quantas páginas tinha até ele chegar. 485 páginas de folha amarelada e letras de tamanho razoável. É um dos poucos da editora Record que tenho. A capa é bonita, fosca e com a árvore e as ramificações em prata. Não sei quando vou ler, mas espero que seja antes do lançamento da sequência Dezessete Luas.

 "O Trono de Fogo" é a sequência de "A Pirâmide Vermelha" que vocês viram na caixa postal passada. Como ganhei ele da minha mãe resolvi comprar logo o dois, assim posso ler em sequência. A capa é muito bonita em seu tom de roxo e como está embalado não tive acesso a fonte, mas as folhas são padrão da Intrínseca, um amarelo clarinho e liso. Nem vou repetir o quanto quero ler. Afinal é meio idiota, se comprei é porque quero ler. Ele tem 400 páginas, mas não é muito grandão não, como eu disse por ele seguir o padrão da Intrínseca a letra não deve ser muito grande então ficou mais magro.
"O Hobbit" é o livro que faltava na minha coleção de "O Senhor dos Anéis" de capa dura. Não é capa dura, dura é aquele cartunado. Eu tenho os três de "O Senhor dos Anéis" nessa versão com capa ilustrada pelo Tolkien e estava doida com esse Hobbit. Só que ele estava sempre bem caro e quando vi que estava pela metade do preço nem pensei, comprei logo. Ele é bem fininho. Não achei que fosse tanto. Fiz bem de esperar um preço melhor porque 62 reais num livro tão fino é um crime. Fonte e folhas seguem o padrão da coleção. Ele está tão bem embalado que não abri. Como ele é pequeno devo ler logo. É o único que ainda falta da série.
"Identidade Roubada" chegou de surpresa da minha mãe e já li. É da editora Arqueiro então ele segue a mesma diagramação. Fontes boas, folha amarelada. A capa é fosca em parte e onde parece vidro ela brilha. Tem só 256 páginas e você pode ler a resenha aqui
Uma coleção que estava querendo há bem tempo é "Como Treinar o Seu Dragão" também da editora Intrínseca e que apesar de parecer infantil arranca elogios de todas as idades. Já vi tantas resenhas maravilhadas com a série e com as ilustrações engraçadas que me convenci a ler. Comprei e foi uma pena porque no dia o volume sete que foi recém lançado estava esgotado no Submarino. Fica para a próxima compra. Os livros não são grossos, e assim como a maioria das série juvenis a cada volume ganha mais páginas. As capas são lindas de perto, a cor, tudo. Pena que tacaram aquele selo preto "livro que baseou o filme" no volume 01. Fiquei com um ódio na hora que vi porque quando comprei me certifiquei que a coleção era edição passada, sem o selo. Bela mancada do Submarino, mas tudo bem. Vou tentar ignorar com todas as minhas forças aquele selo ali. 


Por hoje é só! Dez livros. Queria mesmo mostrar todos e se assim que a câmera voltar eu posto as fotos. Quem acompanha no twitter sabe a dor de cabeça dessa história. Acho que quarta feira tem outra caixa postal com os seis livros que restam. Talvez mais porque tem uma compra para chegar. Vamos ver. E ai? O que acharam? Já leram ou gostaram de algum? Até mais!

8 comentários:

  1. Oi
    Gostei bastante da sua caixinha.
    Desses aí quero muito ler Identidade Roubada e essa série Como treinar o seu dragão.
    Seguindo.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  2. Uau 10 livros, menina não sei como você arruma tempo! Hahah. Desses ai quero ler Dezesseis Luas, O Trono de Fogo e a coleção do Dragão quem sabe eu leio um dia. O Hobbit já li. :) Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, 10 livros (?) Adorei a sua caixinha... Também quero ler algum desses> Dezesseis Luas e Como Treinar o Seu Dragão :) Parecem ser ótimos... Enfim, primeira visita ao blog e já estou seguindo! Aceita parceria? Beijos, http://doceescrita.blogspot.com/ xx

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA!
    HOJE VIM VISITAR SEU BLOG, E TE FAZER UM CONVITE: O BLOG "MOMENTOS DE LEITURA", VAI SORTEAR UM EXEMPLAR DO LIVRO "BEIJADA POR UM ANJO 4- DESTINOS CRUZADOS", QUANDO ATINGIR 200 SEGUIDORES.
    QUE TAL PARTICIPAR?
    ABRAÇOS...
    LINK: http://pollymomentos.blogspot.com/2011/11/promocao-200-seguidores.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua caixinha,dentre os 10 livros quero muito Identidade Roubada!A coleção de Como treinar seu dragão" também é lindíssima!
    Arrasou!!!
    Bjs!

    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  6. Adorei. qro mt ler "identidade roubada" e "desesseis luas"

    ResponderExcluir
  7. Só? rsrs
    Identidade Roubada é ótimo! O trono de fogo também é muito bom! Como treinar o seu dragão é bem fofinho, li o livro e vi o filme. =)

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.