22/10/2011

Dicas #01 - Antes Que Termine 2011

Pequena lista de livros que você precisa ler antes de o ano terminar. Lista pessoal e de gosto variado que reúne desde young adult a fantasia. Dos livros abaixo alguns você não vai gastar nem dois dias para ler e outros você pode ler em quatro dias com facilidade. Porque você precisa ler? Primeiro porque vai mudar sua vida em algo, ou porque você vai ter uma série inteira de livros para se apaixonar e ainda de brinde uma série de TV, e principalmente porque bons livros nunca são demais.


5- "A Guerra dos Tronos" -  George R.R. Martin
Você precisa ler esse livro porque ele é o primeira da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" e só assim para você se apaixonar pela série e ainda por cima pode assistir a série que a HBO americana produz baseada no livro. Tantos os livros quanto a série é imperdível. Martin conseguiu criar um mundo mais do que fantástico. Uma série de livros maravilhosa como não se via a muito tempo. Tenho certeza de que você vai adorar.

4- "Antes Que Eu Vá" - Lauren Oliver
É uma história simples, bem contada que a príncipio pode enganar. Quase não li esse livro o julgando juvenil demais, porém foi uma surpresa e quando você termina de ler é que você entende porque você tinha que ler. Seja pela história, seja pelo inevitável fim. Leia.

3- "O Enigma do Oito" - Katherine Neville
É um thriller que quando comecei não tive como parar. A história se passa em duas épocas muitos distintas e casa tão perfeitamente. É viciante e todo o mistério é o ponto alto. A história é super bem contada, e muitas vezes se você pensar cada frase, cada capítulo funcionam como uma jogada de xadrez. Adorando, assim que terminar review aqui no blog.   

2- "Coração de Tinta" - Cornelia Funke
Uma história onde livros ganham vida e você é tragado para um mundo de fantasia. Um livro onde o personagem principal ao ler qualquer livro tem o dom de trazer a vida todos os personagens e mundo nele contido. Tem como não ficar curioso e ler? Tem como resistir a uma história dessa? Não, não tem e ainda por cima o livro é um bestseller alemão. Mais diferente impossível. É imperdível.  

1- "O Ceú Está em Todo Lugar" - Jandy Nelson 
Esse nem eu li. Mas depois de tantos relatos apaixonados e principalmente emocionados a curiosidade e o alerta de prioridade está acesso a bem tempo. Dizem que é um dos livros mais tocantes e com personagens ótimos do ano. E além de tudo o livro é lindo, todo bem feitinho, e com partes como se fosse um diário, caderno com anotações da personagens. A história da menina que perde a irmã de forma trágica. Um livro vívido, e de sentimentos conflitantes e eletrizantes. Não preciso dizer mais nada. Só falta eu ganhar o kit em alguma promoção por ai para ficar perfeito.  
Espero que tenham gostado da lista, é pequena e provável que sobre tempo para mais livros, talvez em breve eu crie outra, mais específica. Digo com gosto e foco mais certo. Gostaria de pedir que quem lesse essa postagem comentasse e principalmente que deixe sua opinião sobre o blog até agora e ajude a divulgar. Muito obrigado a todos que tem acompanhado. Até breve, com mais novidades! E a promoção continua! Sorteio de "Anna e o Beijo Francês", participe, ou indique para um amigo, não vai gastar nem um minuto para participar e/ou indicar :)

10 comentários:

  1. O único que eu é o "Antes que eu vá" e realmente é muito bom e me deixou pensando em um monte de coisas.

    O blog está ótimo! Eu adoro ler teus posts, são muito bem escritos.

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. ah eu queria ler o enigma oito e a guerra dos tronos.
    =DD

    ResponderExcluir
  3. Nossaa como esse blog esta lindoo!! Com muitas dicas de leitura, ameii!! vc escreve muito bem, estou lendo os posts antigos aos poucos, porque comecei a ler seu blog a pouco tempo e me apaixonei. Parabéns!! Ah... Muuuito obrigada pela visita em meu blog e pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  4. Eu já me apaixonei pelas Crônicas de Gelo e Fogo antes de ler, só de ver esses livros, nossa, estou com eles pra ler, mas tenho outros que já estavam na fila pra ler, então resolvi terminar, pra depois trocar com a minha irmã que está em outra cidade, enfim, vai ficando maior a expectativa a cada coisa que eu leio sobre o livro. Adorei as dicas, e o blog está incrivel, Yasmin, bom trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Desses livros eu só li Antes que eu vá, mas eu tenho o Crônicas e estou doida para ler :D
    Antes que eu vá é ótimo! Nossa, eu até chorei \:

    Parabéns pelo blog nova parceira, eles está maravilhoso.

    Beijinhos.

    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    http://letrasdecha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Yasmin!!!

    Muito legal a sua lista!!
    Não li nenhum deles ainda e o único que acredito que lerei é o O céu está em todo lugar... Adorei tds as resenha que eu li e fiquei super curiosa!!!
    Adorei o layout do seu blog, viu?! Parabéns!!!

    Beijos, Karina!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  7. Antes Que Eu vá aparente ser legal, com uma história realmente intrigante e diferente. Espero começar a ler o quanto antes...

    ResponderExcluir
  8. To lendo A Fúria dos Reis e você tanto me empurrou essa série que agora não consigo largar mais! Quanto aos outros o que mais me interessou foi O Ceú Está em Todo Lugar que está em tudo quanto é blog e parece bom e Antes Que Eu Vá eu já li, muito triste o fim...

    ResponderExcluir
  9. Já li 'Antes que eu vá'. É realmente muito bom, apesar de eu não ter gostado do final, talvez porque eu estivesse torcendo por algo mais romântico, hehe. Estou lendo 'O céu está em todo lugar' estou bem no comecinho ainda. Espero que seja bom mesmo, como a maioria diz. Quero ler 'A Guerra dos Tronos', mas está meio caro e estou dando prioridade para outros livros. Mas parece ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Então ainda falta eu ler O enigma do oito e Coração de Tinta. ^^ As outras dicas ja peguei. hehe
    Bem que você poderia fazer outra lista assim!

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.