16/10/2011

Caixa Postal - #01

Olá, pretendia pelo menos tirar fotos dos livros que chegou, mas não sei onde coloquei meus cartões de memória, e para piorar o cenário está tudo de pernas para o ar por vários motivos extras ou seja vou ter que fazer da forma mais simples possível. Resumindo, contar o que chegou. Chegou tanta coisa desde o ínicio do mês que estou perdida. O que aconteceu foram duas compras no final do mês de setembro que chegaram agora no ínicio de setembro, mais uma feita esse mês e que já chegou, ou seja pilha de livros novinhos, cheirando a novo, lindos, e os dedos coçando para não começar a ler tudo junto. Vamos a lista.

Os que primeiro chegaram esse mês foram:

"O Enigma do Oito" e "O Fogo", comprei no Submarino e por ser Rocco e pelo número de páginas estava esperando que fossem grossos, de folha amarelada, com orelha e tudo mais, porém eles são lindos com detalhes laminados e tudo, mas o grande porém é que são folhas brancas comuns e pela espessura e pelo número de páginas posso dizer que a letra deve ser bem pequena, isso mesmo, devem, eles vieram no plástico, bem fechadinhos e para não começar a ler correndo preferi deixá-los assim bem fechados longe do alcance dos meus olhos, então estou supondo. Sabe, não que decepcionei, imagina, mas esperava algo mais impactante, leia-se folhas amareladas e letras maiores e um baita livro de quase 700 páginas. Falta de atenção lançá-los em folha comum. Além do mais o preço é de livro com as tais folhas amareladas que esqueço o nome, mas tudo bem. 

Junto com esses dois chegaram ainda:



"A Resposta" e "A Lista de Schindler", o primeira da editora Bertrand e com menos páginas do que os citados acima e ainda sim mais grosso, mais encorpado, a grande diferenã é a letra e o folha, estou querendo esse livro desde que lançou, mas sempre colocava algo na frente, dessa vez ele veio e junto com ele só para fechar o valor que eu queria coloquei A Lista de Schindler, edição da BestBolso, gosto do tema e já ouvi bons elogios, só por se passar em plena segunda guerra o livro ja ganha a metade da minha atenção, gosto da maioria dos livros que retratam a época. Não preciso dizer que ele é simples como se espera de uma versão pocket, mas ainda sim é um pouco maior do que os da LP&M. Pontos para o BestBolso. 

Dois dias depois chegaram a segunda remessa, da última compra do mês de setembro, que fiz na Siciliano, que a mesma coisa entre aspas que a Saraiva, mas prefiro a Siciliano, com um cupom excelente que ganhei de uma amiga, porque assim posso chamar uma pessoa que lembra de você e lhe presenteia, sim pois um cupom daqueles é um belo presente para quem adora livros. Obrigada a Maria Carolina. Vamos aos livros.


"Estudos Sobre Veneno" e "Estudos Sobre Magia", que são da editora Harlequin e são os dois primeiros volumes da série "As Lendas de Yelena Zaltana", eu sempre espero que os livros mais caros sejam de folhas amareladas, porém mais uma vez não eram. Os dois tem detalhes e título em alto-relevo na capa, com orelhas e letra de tamanho normal a pequena, acrescentando isso a minha curiosidade de ler essa série nem liguei muito para o detalhe folha. Se não me engano são os primeiros livros que compro da editora Harlequin e estou satisfeita.

Desta mesma compra chegaram ainda:

 

"Lugar Nenhum" e "A Janela de Overton", o primeiro da editora Conrad, estava doida para ler desde que Neil Gaiman se tornou um dos melhores escritores da atualidade em minha opinião, e tanto é que você já pode ler a review dele aqui no blog, o livro é perfeito, letras tamanho ideal, orelhas, folha amarelada, o problema é o cuidado da Siciliano com o livro, que com certeza vende pouco, porque eu não sei, já que Neil Gaiman é genial e deveria estar entre os bestsellers desse país. O livro chegou com as bordas bem sujas e por isso não acostumo com essa mania das livrarias de enviar os livros desembalados. Poxa, aprende com o Submarino e envia tudo no plástico. Bem melhor, para ambos. Tirando isso só felicidade, li em dois dias, se contar em horas deve ter dado 12hs no máximo. E o segundo da editora Novo Conceito, a editora mais badalada do momento e que sou obrigada a concordar tem feito um trabalho impecável com seus livros. Letras em tamanho mais do que perfeito, tudo muito bem feito, e eu posso falar porque eles não são meus parceiros, ou seja não estou contando vantagem e elogios obrigados. "A Janela de Overton"  me surpreendeu pela espessura, o livro não tem tantas páginas, mas foi tão bem pensado que suas 380 páginas estão maiores que as quase 700 de "O Enigma do Oito". Já estou lendo e em breve review aqui no blog. 

Fechando essa compra tem:

"Anna e o Beijo Francês" também da Novo Conceito e os mesmos elogios são válidos e ainda por cima os detalhes em cada númeração de página. Muito arrumadinho. Gostei do que vi em ambos, levando em conta que se não estou enganada são os dois primeiros livros da Novo Conceito que compro também. Não lembro de nos últimos meses ter chegado algo por aqui. Já estava com vontade de comprar "O Ceú Está em Todo Lugar", "Roubada" e a série "Beijada por um Anjo", agora a vontade aumentou mais ainda por saber que serão livros tão arrumadinhos.







Não vou colocar o que chegou em setembro para não ficar muito enorme e principalmente para ficar coerente e fechar chegou por mês, a partir do momento em que abri o blog. Tem uma remessa para chegar essa semana que comprei um dia antes do feriado do dia das crianças e surpresa, surpresa não foi nem no Submarino e nem na Siciliano, foi no Ponto Frio. Primeira vez que compro livros lá e gostei bem da diferença de preços. Não vou me fazer de sonsa, para quem compra livros como eu preço faz diferença sim. E espero que chegue tudo bonitinho, não é correios também, ou seja, sem preocupação com greve. O bom de transportadora é que chega tudo sempre. Ainda essa semana acho que posso vir contar o que chegou e dessa vez ao menos com fotos. Se der ainda edito essa postagem para fotos também. E como o Submarino entrou em promoção mais uma vez é bem provável que lá para semana que vem tenha mais uma postagem dessa por aqui. Desconto progressivo, mais desconto em boleto? O Submarino sabe me enxer, logo depois de fechar uma compra? É sacanagem não é? Mas fazer o que... Vou ficando por aqui. Até mais!

4 comentários:

  1. Aii, quero todos! rs

    Adorei as suas aquisições! Imagino a vontade que você deve estar de devorar todos né?rs

    Adorei o blog!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olá *-*
    O que são esses primeiros dois livros, OMG!
    fico imaginando o enrendo, deve ser demais.
    A resposta e "A lista de Schlinder" eu não conheço, e pelo que vc disse ai em cima, n faz mt meu estilo.
    Esses dois da Maria, já li resenhas super legais sobre. E acho as capas bem bonitas!
    Lugar nenhum, nunca li. E a Janela de Overton, fiquei com pé atras depois de tanta resenha negativa.
    Anna e o beijo francês <3 Preferido EVER! haha
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  3. Desses só li Anna e o beijo francês que é muito fofo, e Lugar nenhum, que gostei bastante.

    ResponderExcluir

Respeito é bom e eu gosto.
Não use palavras grosseiras, seja educado.
O blog é um lugar amigável, aja de acordo.